Roda das rosas #5 – Live

Nas dramáticas condições em que nos encontramos, surge a questão: como resistir ao genocídio e ao descalabro social e econômico? Bastam notas de repúdio, ações parlamentares e mobilizações virtuais ou também é hora de ir às ruas? Como pensar e praticar ações coletivas com ressonância política em uma situação de isolamento social e de rápido avanço do coronavírus? Deve-se pensar em uma frente ampla, incluindo os que colaboraram para a ascensão do bolsonarismo, ou em uma frente mais restrita, porém com um programa marcadamente popular? Chamamos essa roda para traçar as possíveis convergências e divergências no interior desse debate.

Convidados:

Vladimir Pinheiro Safatle é professor titular da cadeira de Teoria das Ciências Humanas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Autor, entre outros, de A esquerda que não teme dizer seu nome (2012), O circuito dos afetos (2015) e Dar corpo ao impossível (2019).

Luiz Eduardo Soares é um antropólogo, cientista político e escritor. Considerado dos mais importantes especialistas em segurança pública do Brasil. Autor, entre outros, de Elite da tropa (2006), Desmilitarizar (2019) e Brasil e seu duplo (2019).

Mediação: Arthur Hussne Bernardo

© Copyright Luiz Eduardo Soares  Site por UNDERSTUDIO